Mujeres Fuertes: projeto que beneficia 50 mães solos migrantes e refugiadas venezuelanas em Boa Vista encerra atividades de 2024
Participantes receberam vários treinamentos e também um kit especial e um capital semente para darem os primeiros passos com o seu empreendimento.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2024/12/mujeresfuertes23.jpg)
Nesta sexta-feira, 13, a partir das 13h30, acontece o encerramento da 3ª edição do projeto “Mujeres Fuertes”, que beneficia 50 mães solos migrantes e refugiadas venezuelanas, em Boa Vista.
O projeto, realizado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, oferece uma jornada de capacitação gratuita que incentiva as participantes a alcançarem a independência financeira, por meio do empreendedorismo.
A culminância será realizada na Sala Teatro Escola, no Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Av. Glaycon de Paiva, bairro São Vicente – Boa Vista (RR).
Ao longo de três meses, as alunas receberam vários treinamentos com pontos fundamentais para quem desejam abrir o próprio negócio, incluindo construção de autonomia, gestão de finanças, formalização do negócio e técnicas de marketing digital.
Além disso, as participantes também recebem um kit especial e um capital semente para darem os primeiros passos com o seu empreendimento.
Em Boa Vista (RR), a 3ª edição do projeto é realizado pelo Hermanitos e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), com recursos financeiros oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT – AM/RR) e apoio do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região), Operação Acolhido do Exército e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RR).
Serviço
O quê: Encerramento da 3ª edição do projeto “Mujeres Fuertes”;
Quando: Nesta sexta-feira, 13 de dezembro;
Horário: A partir das 13h30;
Local: Sala Teatro Escola, no Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Av. Glaycon de Paiva, bairro São Vicente – Boa Vista (RR);